Pense em uma tecnologia que revolucionou a vida das pessoas. Certamente você vai lembrar do computador.

Mas, hoje, é possível dizer que o celular tem um papel ainda mais relevante. A rápida evolução da telefonia móvel fez com que ele se tornasse uma ferramenta indispensável para todos.

É possível fazer quase tudo com o aparelho, desde cuidar da saúde até adquirir uma casa. Porém, mesmo conhecendo todas as suas funcionalidades e benefícios, muitas pessoas ainda não sabem como ganhar dinheiro na internet pelo celular, e, com isso, perdem grandes oportunidades de negócio!

Bateu a curiosidade para saber como ganhar dinheiro na internet usando o celular?

No post de hoje, você conhecerá algumas técnicas que ninguém conta sobre como vender seus serviços pelo celular e ganhar dinheiro na internet. Não perca!

O segredo dos grandes profissionais: vender alto ticket

A divulgação de produtos e serviços pelo celular já é de praxe entre os profissionais de vendas.

Você está trabalhando ou descansando, quando, de repente, chega aquela notificação inesperada, com um link desconhecido e que contém uma oferta imperdível. Quem nunca passou por isso?

Tal abordagem pode até funcionar para algumas pessoas e serviços, porém, ela é considerada invasiva e pode acabar afastando um potencial cliente.

Portanto, fique atento: se você quer realmente ganhar dinheiro pelo celular, não é divulgando produtos e serviços em massa — e de valor baixo — que você conseguirá monetizar o seu negócio!

Para alcançar esse objetivo, você vai precisar de duas coisas:

  1. Criar serviços de maior valor agregado, para poder comercializar por um valor maior.
  2. Apostar na abordagem direta.

Mas, então, como abordar sem soar inconveniente? Veja no próximo tópico.

Como você pode usar a abordagem direta para atrair as pessoas certas

A estratégia da abordagem direta é a mais eficaz, mas só é viável para quem está disposto a vender um serviço de valor mais elevado (acima de R$ 2000, em média).

O que é a abordagem direta? É direcionar sua comunicação a pessoas que tenham real interesse na sua oferta, usando todas as ferramentas possíveis para estreitar o relacionamento com elas. Para isso, conheça a fundo as necessidades da sua persona.

Se estiver vendendo um serviço abaixo desse preço, você terá que fazer muitas abordagens e o retorno será mínimo, ou seja, o tempo que você vai perder não compensará pelo valor, causando desmotivação.

Por isso, é muito mais vantajoso se concentrar em uma única venda de um ticket alto, do que em dezenas com um ticket baixo.

Como fazer a abordagem direta

Quando estiver online, conecte-se com seus potenciais clientes por meio das redes sociais. As mais populares são Facebook, Instagram e Linkedin.

Mas, apesar das facilidades do mundo virtual, não esqueça de que um encontro presencial tem muito mais valor — afinal, quanto mais perto do seu cliente você estiver, melhor.

Assim, é importante comparecer a eventos e participar de grupos e associações dentro do seu segmento de mercado.

Agindo dessa forma, com certeza você ampliará suas oportunidades de fazer novos negócios!

Quais estratégias utilizar para criar um relacionamento com possíveis interessados

Criar um relacionamento com possíveis interessados nos seus serviços é essencial.

Sabe aquela pessoa que te segue nas redes sociais, vira sua conexão no Linkedin ou cadastra o e-mail no seu site para receber informações novas sobre o seu trabalho?

Ela tem grandes chances de se tornar uma cliente, por isso, você deve manter sempre contato com ela. Isso pode ser feito de várias formas, mas a estratégia mais utilizada atualmente é a entrega de valor. Entenda melhor a seguir.

Como entregar valor ao seu lead

Entregar valor é disponibilizar algumas soluções que sua audiência necessita sem cobrar por isso. Exemplo: download gratuito de uma planilha para organizar melhor as tarefas; um simples post de blog, como esse, esclarecendo alguma dúvida ou, até mesmo, uma videoaula.

Oferecer conteúdo de valor sem pedir nada em troca é uma das formas mais efetivas de fortalecer o relacionamento, criando empatia e fazendo com que as pessoas realmente se interessem em adquirir seu serviço. Então, quanto mais valor você entrega, maiores são as chances de transformar leads em clientes.

Em alguns casos, a entrega de valor pode ser tão significativa para o lead que ele se sente na obrigação de retribuir, e acaba efetuando a compra.

O poder do telefone, mesmo nos dias atuais

Com o uso de tantos recursos no celular, quase nos esquecemos de uma das suas funções mais básicas, que é o telefone.

Mas saiba que o contato telefônico é a melhor alternativa para concretizar a venda de um serviço de alto ticket (acima de R$ 2000, como citamos anteriormente).

É inegável que essa continua sendo a melhor opção para interagir com seu cliente, por ser uma forma de comunicação mais direta. Além disso, é uma oportunidade de entender exatamente o que ele precisa e falar sobre os benefícios da sua solução, posicionando-a como a mais qualificada para atender às suas necessidades.

Ou seja, apesar de estar meio “fora de moda”, o contato por telefone é determinante para a conversão!

Fazendo da videoconferência a sua maior aliada

Agora, reúna todos os benefícios de uma conversa ao telefone e adicione um elemento: a imagem.

A videoconferência traz a possibilidade de ter contato visual com quem se está negociando. E as experiências nas empresas comprovam que essa dinâmica gera maior empatia e credibilidade, resultando no fechamento do negócio.

Assim, não há dúvidas de que a chamada de vídeo pode ser uma grande aliada no processo de decisão, sendo uma ferramenta poderosa para ganhar dinheiro na internet pelo celular.

Conclusão

Apesar de passarem a maior parte do tempo conectadas à rede por meio dos seus smartphones, muitas pessoas ainda não sabem como ganhar dinheiro na internet pelo celular.

Os grandes empreendedores já entenderam como transformar esse acessório, tão indispensável nos dias de hoje, numa fonte de renda permanente e lucrativa. E, agora, você também já sabe.

As táticas que descrevemos neste artigo podem ser utilizadas tanto por quem já é um empreendedor, quanto para quem está planejando seguir por esse caminho.

E se você ainda tem alguma dúvida sobre como ganhar dinheiro na internet usando o celular, escreva abaixo nos comentários. Será um prazer poder te ajudar!