A crise financeira em decorrência à pandemia do coronavírus é uma realidade.

Pensando nisso, separei 10 dicas para você sobreviver (e ainda crescer) nesses tempos turbulentos:

1) Torne-se Essencial

  • Quando vivemos períodos de crise e recessão é muito melhor vender remédios do que vitaminas
  • Você precisa resolver problemas críticos e essenciais
  • Pense em soluções que impactem na saúde (mental ou física), no bolso ou nos relacionamentos (ou em todas)
  • Foque num único problema. Você precisa ser cirúrgico agora!

2) Entregue Online

  • Agora é a hora de expandir ou fazer a transição para a internet
  • Quase qualquer produto ou serviço pode ter sua versão de conhecimento
  • Eventos Online, coaching, consultoria, delivery e modelos híbridos
  • Se posicione como um expert e pense nas vendas de curto prazo mas pense a longo prazo principalmente

3) Hora de elevar seu nível de jogo

  • Em qualquer crise financeira o fator tempo é a chave. Não é hora de "esperar pelo melhor”
  • É tempo de deixar desculpas de lado e se transformar numa versão melhor de si mesmo
  • Invista em adquirir habilidades específicas e raras e criar a base para enfrentar a crise
  • Foque em consumir conteúdo de experts que alcançaram resultados (esqueça diplomas)

4) Dieta de Informações e conteúdo

  • Entre numa dieta restrita de informações evitando fake news e conteúdo sensacionalista
  • Invista em conteúdos que realmente te ajudem a gerar receita
  • Hora de blindar sua mente. Em 15 minutos você se atualiza de fontes confiáveis

5) Estratégia M.A.D

  • Tempo é dinheiro e quando temos crise ele é um ativo muito valioso
  • M.A.D - Matar, Automatizar, Delegar
  • Fique com a estratégia e as decisões mais difíceis no seu negócio
  • Tempo e dinheiro não podem ser desperdiçados em hipótese alguma agora

6) Junte-se

  • Não coloque seu negócio em quarentena
  • Em tempos incertos e desafiadores, é fundamental estar em grupo
  • Selecione com cuidado as comunidades e os experts que você vai acompanhar
  • Junte-se à pessoas com valores e objetivos semelhantes aos seus

7) Hora de ir além

  • Sua audiência e seus clientes agora sentem os mesmos medos, dúvidas e incertezas que você
  • Você precisa ir além e entregar ainda mais valor para gerar vendas
  • Desça um degrau nos preços e suba um degrau no valor entregue
  • Facilite pagamentos, entregue materiais gratuitos, e posicione seu negócio pensando em médio a longo prazo

8) Domine com conteúdo

  • Nunca foi tão acessível produzir e distribuir quanto é hoje em dia
  • É uma estratégia poderosa desde que você saiba quem é seu cliente e o que ele busca
  • Crie listas de problemas, medos, desejos e dores e produza vídeos, artigos, posts e lives
  • Certifique-se de sempre fazer chamadas para ação ao fim de cada conteúdo

9) Saiba seus números

  • Mesmo em tempos de alta, se você não souber seus números você pode quebrar
  • Coloque metas e faça a engenharia reversa dia a dia para saber se está no caminho certo
  • Saiba que na crise você precisará impactar mais pessoas para ter um cliente
  • Corte custos fixos pessoais e do seu negócio

10) Mantenha-se na luta

  • O que você pode controlar é seu esforço
  • Nenhum evento externo é mais poderoso que o trabalho focado e comprometido, dia após dia para gerar mais valor e vendas
  • Isso pode significar mais e-mails, mais conteúdo, mais horas trabalhadas e mais estudos. O que for necessário!
  • A única forma de perder é desistir

Espero que essas dicas ajudem você a crescer como pessoa e como empreendedor nesse período turbulento que estamos vivendo.

Tenha a certeza que isso vai passar e você estará ainda mais forte!

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