Ao se tornar um mentor ou uma mentora, você tem a possibilidade de criar um negócio próprio a partir do zero, com baixíssimo investimento e ainda obter resultados palpáveis em pouco tempo.

Quer saber como dar os primeiros passos nessa revolução profissional? Então continue a leitura!

Entenda o que é mentoria

Mentoria ou mentoring é quando você compartilha um conhecimento que tem o potencial para ajudar outras pessoas a alcançar um resultado que você já conquistou ou que ajudou outras pessoas a conquistar.

Para ser um mentor de sucesso, você precisa ajudar as pessoas em coisas específicas. Isto é, focar sua mentoria na obtenção de resultados específicos.

Isso porque ninguém é extremamente bom em tudo. Sempre há algo que fazemos melhor do que os outros ou que outras pessoas fazem melhor do que a gente.

Nesse sentido, para ter sucesso com sua formação em mentoring, você deve avaliar em que área tem mais competência e como suas experiências nesta área podem ajudar outras pessoas a transformarem suas vidas.

O que você pode alcançar fazendo uma formação em mentoring

O mentor, antes de mais nada, é um empreendedor. E como empreendedor, a única limitação que você tem é a sua própria mente.

Se você se render a crenças limitantes como “eu não consigo”, “eu não tenho dinheiro” ou “eu não tenho conhecimento”, seu negócio de mentoria não vai decolar.

Por outro lado, se você fixar seu objetivo e trabalhar diariamente para chegar aonde deseja, não há nada que te impeça de ter um negócio gigante de mentoria, com rendimentos muito superiores aos que você tem hoje.

Pense comigo: todo mundo tem uma imagem de si mesmo agora e o desejo ou sonho de ser uma outra pessoa num futuro próximo. É essa eterna insatisfação com nosso estado atual que nos leva a buscar pelo desenvolvimento, seja pessoal ou profissional.

Para resolvermos essa esse gap, adquirimos produtos e serviços. Como mentor, o que vai fazer é vender uma solução ou resultado específico que aproxime as pessoas (seus mentorados) do estado futuro que elas desejam.

Por exemplo: se você se tornar um mentor de carreira, estará ajudando as pessoas a darem o próximo passo em suas vidas profissionais, seja alcançando um novo cargo ou empreendendo.

Desenvolvendo um negócio escalável

Se você acompanhou meu raciocínio até aqui, deve estar se perguntando como alcançar esses resultados a partir do zero. Então, eu quero te esclarecer algumas coisas.

Primeiramente, você vai estar compartilhando seu conhecimento e suas experiências, certo? Portanto, não há um grande investimento inicial.

O que você precisa fazer é dar forma ao seu conhecimento, criando uma estrutura de mentoria que possa ser replicada várias e várias vezes.

Em seguida, você divulga sua mentoria usando estratégias de marketing digital, as quais darão a visibilidade que você precisa para captar clientes em qualquer lugar do mundo.

Depois, basta avaliar os resultados, promover melhorias e repetir o processo. Ou seja, com uma formação em mentoring online, você pode transformar a sua carreira rapidamente e passar a ganhar por resultados, não horas trabalhadas.

Mas por que uma formação em mentoring online?

Usando uma ferramenta online de conversa, como o Zoom

Hoje em dia, nós temos acesso a dezenas de ferramentas de comunicação online. Elas nos permitem conectar com pessoas em qualquer lugar do Brasil ou do mundo com uma excelente qualidade.

Isso significa que você não precisa sair de casa para fazer uma formação em mentoring. Buscando um profissional de confiança, você pode ter acesso a conhecimento especializado no conforto do seu lar.

Além de reduzir deslocamentos, você ainda ganha mais tempo e flexibilidade para desenvolver suas habilidades. Isso porque encontros presenciais têm um horário definido, enquanto os encontros online permitem que você se desconecte da sessão e pratique quantas horas for necessário.

A formação em mentoring online também tende a ter um custo mais atrativo, já que infraestruturas como salas de treinamento, logística, coffee-break etc, são dispensados.

Outro ponto positivo da formação em mentoring online é que você tem mais horas de acompanhamento, algo essencial para que você conclua a formação com a segurança necessária para começar seu negócio de mentoria.

As infinitas possibilidades como mentor

O segmento de mentoria permite que você atue em diversas áreas, como finanças, carreira, espiritualidade, hobbies, negócios, saúde, beleza, esportes etc.

Nesse sentido, você pode olhar para a sua história de vida e identificar aquilo que você mais gosta de fazer ou algo com o qual você se identifica e transformar isso em uma mentoria.

Muitas pessoas desenvolvem negócios de mentoria com base em experiências pessoais, como relacionamento com os filhos, divórcios ou espiritualidade, por exemplo. Outras preferem seguir caminhos relacionados ao seu trabalho, optando por mentoria para empreendedores, mentoria de negócios ou mentoria de carreira.

Como você pode ver, as possibilidades são infinitas. E talvez este seja um dos motivos que faz com que o mercado de mentoring cresça ano a ano. Mas o grande diferencial das mentorias de sucesso das que não conseguem crescer é o posicionamento.

Para aproveitar todas essas oportunidades, você precisa posicionar sua mentoria como uma solucionadora de problemas. Um processo que leva a um resultado certeiro.

Diante disso, qualquer pessoa pode desenvolver um negócio de mentoria. Ela só precisa estar disposta a dar os primeiros passos, fazer uma formação em mentoring e acreditar no seu potencial.

O que uma boa formação em mentoring precisa cobrir

Ao meu ver, uma boa formação em mentoring precisa entregar, com muita qualidade, os fundamentos para o desenvolvimento de um negócio. Ela precisa deixar claro que criar um programa de mentoria é criar um negócio, com tudo o que isso implica — do modelo de negócio à entrega da mentoria.

Outro ponto que a sua formação em mentoring deve trazer é a mudança de mindset ou criação de uma mentalidade empreendedora. Isso significa ensinar a você como se livrar de suas crenças limitantes e como se tornar mais autoconfiante.

A terceira base que uma boa formação em mentoring deve trazer é a estruturação do seu modelo de mentoria. Ou seja, ela deve ensinar como você vai dar forma ao seu processo de mentoring, criando etapas, metas e objetivos.

Além disso, você deve aprender também como desenvolver uma boa estratégia de marketing e vendas, que permita que você rentabilize seu negócio desde a primeira turma de mentorados formada.

Isso compreende desde a formatação da sua proposta de valor até o tipo de abordagem e ferramentas que você deverá utilizar na captação de novos clientes.

A formação de mentores BMIND

Pensando em entregar a melhor formação em mentoring online do mercado, a BMind desenvolveu um programa com dez módulos ao vivo. Ou seja, você tem contato direto com a nossa equipe e pode tirar todas as suas dúvidas durante um ano.

Além disso, na área de membros você tem acesso a sete bônus que vão complementar a sua formação e ajudar na sua trajetória empreendedora.

Durante a formação de mentores da BMind, você vai aprender tudo o que é necessário para desenvolver seu negócio de mentoria desde o princípio:

  • fundamentos de negócios
  • mentalidade empreendedora
  • criação e estruturação de grupos de mentoria
  • atração de clientes
  • vendas
  • bônus de marketing digital, nicho de negócios, criação de sites, tráfego pago e orgânico, entre outros.

Nosso intuito é dar a você todas as condições para criar uma mentoria de sucesso e escalar seus negócios na área em que você desejar atuar. E, para provar que essa formação traz mesmo resultados, você pode conferir os depoimentos de quem já passou por ela e está colhendo os resultados neste link.

Conclusão

Como você viu, uma formação em mentoring online pode trazer a transformação que você está procurando para a sua carreira.

Graças ao amplo acesso à internet e às ferramentas que temos disponíveis, você pode se tornar um mentor online e compartilhar seu conhecimento com pessoas no mundo todo, conquistando seus sonhos e contribuindo para que outras pessoas realizem os seus.

Tudo o que você precisa é escolher uma formação em mentoring que entregue todos os conhecimentos, técnicas e ferramentas que você precisa para se desenvolver como mentor.E agora que você está pronto para dar o próximo passo, não deixe de conferir os 11 passos essenciais para criar a sua mentoria de negócios!