Transcrição do vídeo

Bom, eu encontrei o Thiago numa timeline, ou eu encontrei ou ele me encontrou. 

E eu comecei a me interessar pelo assunto, porque eu acabei de fazer uma formação de coaching e estava procurando justamente alguma coisa que me desse suporte para começar. 

E isso inclusive eu acho que é uma deficiência um pouco dos cursos de formação, você sai formado com a técnica, mas você faz o que depois? Quer dizer, como é que você começa o seu negócio? Como você começa a se divulgar? Como é que você começa a definir o teu nicho? 

Começa a vir uma série de dúvidas na nossa cabeça.

Então, o Thiago, pelo apelo da, enfim, do anúncio dele e da timeline, me interessou, mas eu fiquei um pouco, claro, receosa porque a gente tem hoje no mercado uma infinidade de pessoas com trabalho semelhantes, pessoas famosas e outras nem tanto. 

Mas, enfim, como a gente acaba de se formar, a gente acaba tendo um aceso a muita informação, porque você começa a fazer parte desse mundo. 

E aí, como é que você faz para definir, separar o joio do trigo? 

Então, eu fui um pouco com a cara e a coragem. E o discurso dele foi um discurso bastante simples, didático, humilde, e isso me trouxe uma certa segurança e eu sou uma pessoa muito desconfiada, como característica, e também muito difícil tomar decisões, assim, muito de imediato. 

Eu prefiro primeiro pesquisar quem é essa pessoa, qual é a história dela, o que é que ela está me oferecendo, eu vou tomando um passo de cada vez. 

E aí, eu fui participando dos webinars com ele, às vezes não conseguia fazer ao vivo, mas depois em casa à noite eu olhava, e comecei a tomar gosto e confiar no trabalho dele. 

E aí foi quando teve essa oportunidade desse encontro, eu tomei essa decisão e eu acho que foi uma decisão muito acertada, gostei bastante. 

Para mim eu acho que o que eu mais gostei foram a troca de experiências, porque não foi só como o nosso curso de formação que a gente faz, só técnica, técnica, técnica. 

É muito mais importante você também ouvir das pessoas, ouvir qual foi a experiência que elas tiveram com esse programa. 

Eu estava falando isso para a nossa colega que acabou de ir embora agora, quase agora, a Eliana, eu falei assim: “Poxa, mas só se todo mundo aqui forem atores e atrizes.”, porque quando você vê isso no site de alguém, no Facebook e no Instagram, você tem uma desconfiança, de falar: “Poxa vida, deve ser, talvez pode ser parente dessa pessoa querendo vender o produto e dando bons elogios para aquele produto”. 

Mas quando você está sentado ao lado de uma pessoa, você vai almoçar com essa pessoa, e essas verdades vêm, e as pessoas que falam seus depoimentos ali do teu lado, não tem como você não acreditar. 

É o que eu falo, ou eles são atores e atrizes muito bem pagos, ou, de fato, realmente o programa funciona. 

Então, o que me trouxe, assim, de mais interessante no dia de hoje foi a experiência que as pessoas têm tido, essa verdade dessa experiência que me convenceu a fazer o programa. 

Eu realmente não vinha com o objetivo de fechar o programa, como eu falei no início, eu demoro a tomar essa decisão. Mas a força dos depoimentos dessas pessoas é que me ajudaram a tomar essa decisão. 

Eu indicaria porque ele te dá essa capacitação que é justamente para complementar esse gap que as escolas, que eu entendo que as escolas muitas vezes não te dão. 

Então, eu indicaria até por esse motivo, é uma complementariedade desse gap que a gente acaba saindo das formações com essa deficiência. Então, ele acaba trazendo isso mais para o mundo real e a presença daquela pessoa ali, o teu treinador, o teu mentor enfim, você se sente mais próximo. 

Muitas vezes nos cursos de formação que tem muita gente, você não tem um acesso tão rápido a essas pessoas. E elas também têm um tempo curto ali, imagine uma quantidade de gente muito grande. 

E aqui não, aqui você está muito próximo daquela pessoa que tem aquela experiência, você pode ir num café, depois do café, na hora do almoço trocar uma experiência que muitas vezes vale para você uma grande virada de chave. 

Então, vale muito a pena.