Transcrição do vídeo

Eu participei do Ganesha, do programa do Thiago.

E foi um divisor de águas na minha vida, estava já num processo de transição, tinha acabado de fechar a minha empresa e indo para a área de coach. E ele me ajudou em vários processos muitos de decisões muito importantes. 

Então, eu, além de conhecer ele pessoalmente, porque eu sou de São Paulo e ele é de Curitiba, mas eu queria ter essa conexão, retomar esse projeto, realinhar, repassar, para ver se tem alguma coisa que eu não estava fazendo de acordo, para retomar o projeto, compartilhar com outros colegas, como seria tipo um master mind mesmo, de ver o que é que os outros estão fazendo que eu não estou fazendo, o que é que eu poderia aprender. 

E repassar mesmo, queria recapitular o que eu vivi no on-line para o presencial mesmo, introjetar isso em mim, na minha história, naquilo que eu estou querendo passar a transmitir. 

Eu acho que o maior benefício foi me conectar, ver que o que é possível chegar onde eu quero chegar e que eu não estou tão distante, que é só uma questão de foco e direcionamento mesmo que é possível. 

Se um único método foi o mesmo método que deu certo para outras pessoas, vai dar certo para mim também, é só uma questão de alinhamento mesmo, de estratégia, alinhar o que está dando certo, o que está dando errado, o que é que eu estou fazendo a mais, o que eu estou fazendo a menos. 

E o que eu aprendi mesmo foi a questão do empoderamento, que a minha história é o meu maior ativo mesmo, que não tem como você separar o propósito do nicho, é o que dá dinheiro. 

Não tem isso, não existe o que dá dinheiro e o que eu amo. É viver, é ganhar dinheiro com aquilo que você ama, é viver de missão, não tem como desconectar as duas coisas. 

E assim, às vezes você fica focado muito no dinheiro e no resultado e esquece do meio, esquece do prazer, do caminho. Eu acho que assim, se tem pessoas com nichos tão específicos e estão prosperando, estão conseguindo, cara, então, vai ser muito bom. 

Eu indicaria sim, porque é uma experiência única, é uma experiência de você rever o seu conteúdo, o seu projeto, o seu empreendimento, o seu negócio de uma maneira vivencial mesmo. 

Olhar para ele e falar assim: “Nossa, é isso mesmo que eu quero? Realinhar o projeto? Ver se é isso, se está certo?” E principalmente não comparar no sentido de negativo e positivo, mas ver o que as outras pessoas estão fazendo, ver o que é que você pode estar fazendo para melhorar. 

Então, isso é fundamental, para mim foi a bola da vez assim, eu aprendi muito, conheci pessoas muito interessantes, pessoas de outros lugares, outras cidades que em outros eventos eu não teria a oportunidade de estar tão próximo de pessoas que estão tendo resultados tão favoráveis, como eu tive oportunidade nesse encontro. 

Então, eu indicaria sim, para qualquer pessoa que está no mesmo propósito, que está alinhada com a sua missão, que está alinhado com o seu propósito e quer viver disso, da sua empresa, quer fazer a sua empresa ser o seu propósito, ganhar, a sua fonte de renda mesmo e viver de propósito de ajudar as outras pessoas. 

Porque aqui eu percebo que todos estão juntos no mesmo propósito que é ajudar as outras pessoas a transmitir a sua missão, ajudar, mostrar para as outras pessoas que é possível.