Transcrição do vídeo

O fato de eu ter tido uma experiência negativa anterior me deixou preocupada em, de novo, me vincular a um mentor. Isso foi um dos fatos que me fez refletir bastante, assim. 

Claro que aos poucos, quando eu fui conversando contigo e te conhecendo um pouco melhor, eu percebi que se tratava de uma pessoa diferente. 

Mas, em função de eu ter tido uma experiência negativa anterior, poderia ter gerado um obstáculo efetivo de um não fechamento. 

Olha, foram muitos, na minha concepção, que para mim resultado efetivamente não é só uma venda. Então, para mim resultado são muitas coisas. 

Eu tive, nossa, assim, uma cacetada de conhecimento a mais assim, que eu agreguei. 

Então, uma visão mais ampla de como funciona a internet, de como que funcionam programas on-line, mentorias, a maneira como a gente precisa entender de como a gente deve se comunicar com as pessoas, porque é diferente dessa comunicação que a gente tem no dia a dia. 

Nem sempre a gente consegue expressar aquilo que é o nosso trabalho, como é que ele funciona, e fazer com que as pessoas se interessem por ele. 

E tu me deu muito essa clareza, assim. E tu te lembra que eu fui muito resistente no início, achar posicionamento, todas essas questões assim, tu foi extremamente paciencioso. 

E isso também me gerou uma baita de uma segurança, em ti, no teu trabalho, em poder contar contigo. 

E então, além de fechar vendas, isso para mim foi muito legal, seguir um script, ver que ele funciona. 

Também essa oportunidade que tu me propiciou de agregar conhecimentos acerca de todo esse universo que, até então, era muito novo para mim. Eu trabalhei sempre no off-line. 

Então, foram varas situações assim, várias. 

A tua disponibilidade. A tua disponibilidade para mim é um dos teus pontos fortes. 

Porque eu já estive com outros mentores, eu já participei de outros programas, que não o Ganesha, e tu tem uma atenção, mas não é assim. Ela não é tão... A tua é mais única assim, porque a gente realmente sabe que pode contar contigo, mas não é aquele “pode contar” de uma forma pueril porque é alguém que quer vender, entende? 

Porque o que a gente percebe, de real, do pós-venda, é só depois que tu compra mesmo e aí tu vai ver, entende? 

Então, eu, em vários momentos precisei do seu auxílio, que não em aula, que não em encontros, que a gente tinha previamente marcado, e eu tive o teu feedback, eu tive a tua devolutiva. Eu te chamei, tu deve inclusive lembrar que esses tempos eu tive uma sessão e eu não sabia como agir numa situação X, era domingo, eu entrei em contato contigo. 

Para mim isso é a maior prova de comprometimento da tua parte como mentor com a minha causa, com a minha situação. 

E para mim o profissional que não tem comprometimento, ele não tem nada. Ele pode ser extremamente intelectualizado, se ele não tiver comprometimento, ele não tem nada. 

Bom, além do comprometimento, da disponibilidade, eu acho o teu programa muito completo. 

Eu não sou uma especialista no business on-line, mas eu acho o teu programa muito completo, é realmente assim, tem tudo que tu precisa ali, tudo o que tu pode imaginar. 

Inclusive tu descobre que tu tem coisas que tu precisa saber que tu não sabia que precisava. 

Então, ele é bem denso, assim. Bem denso, o conteúdo, se tu quiser tu realmente torma uma especialista, sim. Não tem como não te tornar, a menos que tu não queira. 

Então, acho que um dos primeiros pontos é o seu programa. Ele é muito completo. Muito. 

A segunda coisa são os encontros semanais. Eles são sempre muito ricos, muito ricos. Tu é um cara que além de ensinar – que tu acaba ensinando muito, não só orientando mas ensinando – eu vejo que tu é um cara muito aberto a aprender. Tu espera o feedback das pessoas, entende? Não só no que tange à satisfação com o teu trabalho. Não é isso. 

Mas tu tem curiosidade de saber o que é que está rolando na vida de cada um, na vida profissional de cada um. Porque eu vejo que isso tu sente como algo que te agrega, que faz com que tu se desenvolva mais. 

E eu já percebi que ao longo desse tempo aí que a gente está caminhando juntos, tu vem agregando mais coisas no teu programa. 

E eu percebo, pelo menos, essa é a minha percepção, de que tu capta muito isso dos alunos, os teus mentorados, e percebe novas necessidades, e tu vai agregando, entende? Só que quem já está ali dentro continua usufruindo de novas coisas, mesmo não tendo comprado de novo o programa, entende? 

Isso para mim é ética, de novo, comprometimento, seriedade. E isso para mim é muito, muito importante assim, eu valorizo muito. 

E uma terceira coisa? O que eu vou dizer? Tem tantas coisas legais que eu observo no programa como um todo, e do Thiago em si, assim. 

Eu acho que essa pegada jovem assim, sabe? Essa pegada jovem, ligada nas tendências, ligada em novidades, ti está sempre te trazendo o melhor assim, sabe? O melhor. 

“Vamos fazer, vamos acontecer”, de dar a tua opinião pessoal muitas vezes, muitas vezes eu sei que tu quer que a pessoa se desenvolva, encontre as suas próprias respostas, até porque todos nós somos coaches, então, a gente sabe fazer muita pergunta. 

Mas eu acho legal que em alguns momentos sim, tu te posiciona colocando a sua opinião pessoal, porque como tu tem muito know-how, expertise, não só no on-line, mas no business em si, dar a sua opinião pessoal é muito legal, sabe? É muito legal. 

E uma quarta coisa que eu também quero falar, é a tua humildade. Eu te acho um cara muito humilde e isso, para mim, é condição sine qua non para trabalhar comigo, sabe? 

Não é porque eu sou um mentor, que eu estou livre de ter que aprender. Não, eu te acho um cara muito humilde nesse sentido assim, sabe? De estar aberto para ouvir e aprender. 

Eu vejo que muitas vezes tu se surpreende, sabe? Diz assim: “Bah, mas isso eu não sabia”. 

E isso é muito legal. Em outros momentos eu também tive que dizer: “Olha, eu não sei essa resposta mas eu vou buscar para ti”. 

Nossa. Isso é ser um profissional de gabarito, de alta performance, que é o eu tanto trabalho. 

Então, quatro coisas. Desculpa, falei três, mas falei quatro. 

O que é que tu acha disso tudo? Sem dúvida nenhuma, de olhos de verdade, eu recomendaria. Tu já me conhece, sabe que eu sou uma pessoa muito franca, bem autentica e às vezes até um pouco grossa. Então, eu não falo o que eu não penso, o que eu não sinto. 

Se eu estou dizendo isso, e dando a minha cara aqui a tapa, me colocando à sua disposição para registrar isso, é porque efetivamente acredito no teu trabalho, acredito em ti e sobretudo, eu confio no que tu faz, eu confio no seu comprometimento, de verdade, e recomendo 1000%

Se tem alguém que eu recomendo para o universo on-line, para fazer business on-line acontecer, Thiago Germano. 

Bom. Eu diria o seguinte: quer empreender na internet? Primeira coisa, tenha muita coragem, muita persistência, muita consistência. 

E tu fala algo que eu também falo nos treinamentos, nos processos de coaching, que a gente tem que ter um motivo muito forte para fazer alguma coisa acontecer. 

E na internet não é diferente, a gente precisa ter um motivo. 

E tu me disse um dia uma frase que eu também penso, também falo, que o que vai fazer com que tu tenha consistência já é uma outra coisa: é lembrar sempre desse motivo e fazer a mesma coisa constantemente, repetidamente, até que tu fique bom. 

Nada acontece de uma hora para outra, é um processo – como tudo na vida é um processo – e isso não é diferente, empreender na internet não é diferente. 

É necessária muita perseverança, muito desejo, mas é imprescindível, imprescindível mesmo, que tu tenha uma mentoria, isso é fundamental. 

Querer se aventurar na internet é perder sozinho, é perder tempo, é perder dinheiro, é te desgastar e é um risco muito grande. Muito grande passar um ano, dois anos, e tu te sentir parado porque tu não teve resultado. Mas é porque tu não teve alguém que realmente orientasse, que te pegasse pela mão e te mostrasse o caminho, porque isso é muito, muito importante. 

E basicamente é isso, eu desejo muito sucesso a todos que tenham vontade de empreender na internet e que podem contar comigo também.