Não há quem não se pergunte o que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento. Afinal, todos temos uma veia empreendedora, por mais que ela esteja um pouco escondida.

A diferença é que alguns colocam essa aspiração para fora e passam a buscar soluções, como você. E a boa notícia é que existem pessoas como nós que gostam ensinar outras pessoas a ganhar dinheiro com pouco investimento.

Percebeu como você chegou ao lugar certo?

Aqui na BMind, nós acreditamos que o conhecimento é chave para uma vida profissional mais rentável e menos corrida. Portanto, ele é a melhor maneira de ganhar dinheiro com pouco investimento.

Como fazer isso? Você confere na sequência!

Por que você deve considerar o mercado online como opção única

Quando falamos em vender conhecimento, o mercado online é a opção mais acertada para quem quer sair de zero para muitos clientes. E o motivo é bastante simples.

Antes da internet, uma pessoa que vendia seu conhecimento, como um consultor de negócios, por exemplo, tinha uma região de atuação muito limitada. Ele só podia oferecer seus serviços na sua cidade e arredores. Dessa forma, ele desenvolvia uma atuação genérica, isto é, atendendo todo tipo de clientes, para ter uma carteira maior.

Hoje, com a internet chegando a qualquer lugar, as barreiras geográficas já não existem. Quem quer vender conhecimento pode fazer isso em qualquer parte do Brasil ou do mundo.

No entanto, manter uma postura genérica no mercado online não é a melhor maneira de ganhar dinheiro com pouco investimento. Afinal, você vai continuar concorrendo com centenas de outras pessoas e isso exigirá altos investimentos em marketing digital.

Sendo assim, o melhor é definir um nicho de mercado bastante específico, reduzindo a quantidade de concorrentes ao máximo. Desse modo, você também atenderá a uma parcela menor de clientes, contudo, ganhará escalabilidade, pois poderá captar clientes em qualquer lugar do planeta.

Quanto custa trabalhar online nos dias atuais

Existem duas maneiras de calcular o custo do trabalho: pela quantidade de tempo dedicado ou pelo dinheiro investido.

Basta pensar em um negócio físico para entender que ele demanda um bom investimento financeiro, já que você tem despesas com aluguel, infraestrutura, tecnologia, energia, água, entre outros insumos.

Por outro lado, um negócio digital exige pouco investimento. Se você optar por começar trabalhando em casa, vai usar a internet da sua residência, o espaço físico da sua casa e, quem sabe, até o telefone particular. Desse modo, não importa o que você queira vender. Para ganhar dinheiro com pouco investimento, a melhor opção é a internet.

Obviamente, à medida que o seu negócio prosperar, você vai precisar investir em uma infraestrutura. Mas isso só acontecerá depois que o seu empreendimento já estiver rentabilizando.

A importância de se ter um bom serviço para oferecer

A qualidade do seu serviço é o que vai determinar o seu sucesso, pois, mesmo que você seja muito bom na atração e conversão de clientes, se o seu serviço não for de qualidade, logo o mercado ficará sabendo. Com a reputação em baixa, a escalabilidade dos negócios se torna inviável.

E do que depende um bom serviço?

Primeiramente, você deve ter paixão por aquilo o que faz. Somente trabalhando em algo que lhe dê prazer é que você vai desenvolver um bom serviço.

Também é necessário ter força de vontade, uma vez que os primeiros passos em uma nova carreira costumam exigir um esforço maior. Sem motivação, fica difícil ir em busca dos seus clientes.

Por último, mas não menos importante, é fundamental que você averigue se existe um nicho de mercado interessado no que você tem a oferecer.

Por que você deve ter um lucro alto com a venda do seu serviço

Você está desenvolvendo um negócio com base naquilo que você ama fazer, certo? Você também tem o conhecimento e a experiência necessários para oferecer esse serviço às pessoas, não é?

Então, nada mais natural do que você ser remunerado de forma justa pelo seu trabalho. Até porque você vai viver desse trabalho por vários e vários anos. Portanto, deve se sentir satisfeito com seus ganhos e ser capaz de reinvestir parte do seu lucro para escalar esses serviços.

Do contrário, mesmo que você tenha paixão pelo que faz, a baixa remuneração deixará você desanimado e impedirá que você contrate mais pessoas, desenvolva uma boa infraestrutura e torne seu negócio ainda mais rentável.

A prova mais difícil: o seu mercado

O momento de lançar o seu serviço no mercado e comprovar se ele funciona ou não é um dos mais difíceis. Porém, não veja isso como algo negativo.

É nesse momento que você valida suas ideias e obtém feedbacks importantes sobre a sua solução, podendo melhorá-la gradativamente. Pouco a pouco, você vai dominando o seu mercado e se tornando uma autoridade no assunto.

Com competência reconhecida, até mesmo outros profissionais do mesmo segmento passarão a admirar e mencionar você para outras pessoas.

Não faça aquilo que você não tem paixão ou habilidade

Se você chegou até este post porque quer saber o que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento, mas não sabe se gosta realmente do serviço que pretende oferecer, então não vá adiante na sua ideia.

Para que você tenha vontade de crescer e prosperar em uma área, é fundamental ter paixão por ela e pelas transformações que você pode promover na vida de outras pessoas. Se não existe essa motivação, rapidamente seus clientes vão perceber e isso vai se refletir na sua reputação.

Por onde você deve começar

Ganhar dinheiro com pouco investimento exige que você comece com bases sólidas. E que bases são essas?

Primeiramente, identifique um nicho de mercado que seja exclusivo ou então que tenha pouquíssima concorrência. Então, descubra quais são as dores desse segmento de mercado e que tipo de solução você pode oferecer.

Certifique-se de que você tem as habilidades e conhecimentos necessários para entregar um serviço de valor. Caso ainda não tenha experiência, não se preocupe, ela pode ser adquirida com o tempo.

Finalmente, corra atrás dos seus clientes. Desenvolva um método de abordagem direta, que dependa apenas dos seus esforços para gerar conversões.

Conclusão

Respondemos sua pergunta sobre o que vender para ganhar dinheiro com pouco investimento?

Quando você transforma o seu conhecimento em um serviço de alto valor agregado, não precisa de uma infraestrutura grande para começar. Basta ter muita força de vontade e encontrar o público ideal para a sua solução.

Se você ainda não sabe o tipo de serviço que deseja oferecer, fique atento ao post 5 melhores negócios para abrir com pouco dinheiro e inspire-se!